Review: Lost Girl (Contém Spoiler)

Quem assistiu Lost Girl sabe muito bem que a série nunca foi grandiosa, apesar de ter tido uma história legal que se fosse mais bem encaixada no decorrer de suas cinco temporadas poderiam satisfazer melhor o público, como aqui é uma opinião pessoal, expressarei minha indignação quanto ao final da série, porque, assim como eu, creio que você que também assistiu a série esperou mais do Sr. Jack que morreu de forma miserável, um dos jeitos mais simples, tão simples que chegou a ser inútil a trama do personagem pai da Bo que desde o começo da série passava a sensação de que ele iria dar trabalho.

Quanto à pedra no sapato de Bo e CIA eu diria que os vilões principais de cada temporada foram ficando mais fracos ao decorrer da série, o que era pra ser o contrário, logo de cara na primeira temporada vimos Aife mãe da Bo dar muito mais trabalho pra ser derrotada do que o pai que tanto passou medo na série. Vimos na trama onde naquele momento para salvar Bo, Dyson dá em troca o seu amor. Outro personagem que foi mais digno de ser chamado de vilão foi o Garuda, já olhando por outro lado os Una Mens foram tão insignificantes que nem deveriam entrar na categoria vilões. Diria até que a única ação que o Jack fez foi matando Trick e Aife já no final da série, apenas nesse momento ele foi digno da palavra vilão.

Outro ponto que achei muito mal colocado na série, foram os romances que no começo era apenas Bo e Dyson, depois com o lobo desistindo do seu sentimento para salvar sua vida entra em cena Lauren que mais um pouco a frente se torna um triângulo amoroso, até ai tudo bem, só que mais na frente vimos esse triângulo virar algo muito maior, e Bo acaba deixando seus pretendentes do primário pro secundário (mais especificamente o Dyson), falando ainda nessa parte, na quarta temporada principalmente podemos ver claramente Dyson e Lauren vivarem friendzone da Bo enquanto ela se diverte com Rainer, um dos maiores pé no saco que apareceu na série, ainda bem que se foi rápido. Tamsin que chega na terceira temporada sendo do lado Dark me agradou bastante, fazendo dupla com Dyson foi uma das personagens mais marcantes daquele ciclo, porém, ao entrar oficialmente no time Bo se torna uma chata e entediante.

 

  • Lost-Girl-104.png
  • Dyson_part-shifts_101.png
  • Kenzi_Ksenia_Solo_9.jpg
  • Lauren-lost-girl-32299092-1920-1080.jpg
  • Dyson-Hale-lost-girl-29259550-685-386.jpg
  • Trick-lost-girl-30366481-1920-1080.jpg
  • 120914LostGirl29.png
  • into-the-dark.jpg

Muita coisa em Lost Girl fica meio que sem nexo, uns Faes são fortes de mais, porém, não usam tudo o que tem, outros são insignificantes e amedrontam, um belo exemplo é o Ash, que é sempre do contra por Bo não escolher nenhum dos lados (principalmente o da Luz) um personagem muito inútil na série que é tido como um dos melhores, até o substituído do Ash foi bem melhor que ele, apesar dele ser muito fraco também, quem eu achei que iria fazer a diferença como Ash seria o Hale, seu personagem foi muito bem encaixado na série, até a sua morte foi de um feito legal, cheguei até a pensar que a série iria melhorar logo após isso, inclusive até o Massimo fez muito mais raiva do que os vilões principais da série. Continuando a lista de personagens inúteis tidos como forte é a Morigan (que de alguma forma conseguiu ficar viva até o final da série mesmo perdendo os “poderes” fae)

Em muitos pontos Lost Girl deixou a desejar, eu senti que em muitos momentos, principalmente na quarta e quinta temporada, uma boa parte dos personagens principais perderam o foco, sendo rebaixados a secundários, Kenzi logo após a morte de Hale foi deixada de lado, indo até embora da cidade e só voltando em alguns momentos, a entrada de Mark começou legal, dai depois descobrindo que era filho de Dyson, poderia ter tido uma trama melhor, sem contar no “final” de Vex, um personagem que gostei bastante, sua habilidade era sem dúvidas uma das melhores no mundo dos Faes, só não entendi bem a necessidade de transformar o personagem em homossexual (nada contra), só que o jeito abordado achei forçado e meio sem sentido.

Ao assistir Lost Girl você não deve ligar pra algumas coisas como, efeitos visuais, nem em animações, desde o princípio, os poderes Faes que ganham mais destaques sempre são os da Bo (que olhando de forma técnica, não tem muito o que mexer, já que ela apenas muda a cor dos olhos e ao tocar alguém fica uma mancha vermelha, o que se tem de maiores efeitos é na hora de sugar o chi das pessoas que também não é grande coisa), não se deve esperar super efeitos avançados que não vai encontrar, lutas muitos básicas e simples, e de alguma forma, foi essa simplicidade que me fez querer assistir a série, o problema foi a série em si querer ter feito algo grandioso e não soube como fazer, confesso que assisti a quarta e a quinta temporada contando os episódios pra que terminassem logo, não estava mais empolgado pra terminar a série e quase desisti, mas, persisti até o final só pra me decepcionar de vez.

Ao meu ver, Lost Girl tinha bastante conteúdo pra mostrar ao público, só que foi pouco aproveitado, um final deprimente e ainda querendo forçar uma deixa de que o Jack iria voltar novamente não colou, somente em poucos momentos que vimos a personalidade má de Bo na série, poderia aproveitar mais isso, com Lauren conseguindo um soro que retira os poderes Faes e ela mesma adquirindo poderes Fae somente ao ter contato com outros faes, esse soro caindo em mãos erradas daria uma bela trama, até o próprio Massimo com uma semente já fez um estrago gradativo na série, quanto mais um soro tão poderoso assim, só que tudo isso foi ofuscado com a presença do pai da Bo que no final das contas não foi lá essas coisas, uma morte simples e de baixo nível pra um senhor do submundo, os poderes de Trick entre outras coisas que deveriam ter dado um destaque, porém, essa é apenas a minha humilde opinião.

Related posts

O.V.O.S – Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

O.V.O.S - Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

Sinopse: Apos a descoberta da bruxaria, a igreja começa uma incansável caçada as bruxas. Nosso herói um ser meio humano meio animal chamado de bestial discriminado e com sua cabeça a premio entre os humanos, encontra simpatia e respeito em uma bruxa que deixou seu covil para procurar por um...

O.V.O.S – Punho de Ferro – Netflix

O.V.O.S - Punho de Ferro - Netflix

“Quinze anos depois de ter sido dado como morto, Danny Rand ressurge. Com a força do Punho de Ferro, ele espera recuperar seu passado e cumprir seu destino.” Após um único episodio já podemos perceber que as criticas anteciparam uma coisa inexistente, se os episódios seguintes possuírem o mesmo...

The Flash: Vilão da 4º temporada não será um velocista

The Flash: Vilão da 4º temporada não será um velocista

Bom, após três temporadas consecutivas do Velocista Escarlate enfrentando velocistas como os vilões principais das tramas, tudo indica que no quarto ano da série isso vai sofrer alterações. E a notícia vem diretamente do produtor da série Andrew Kreisberg, durante um evento com as séries de...

Leave a comment