Review: One Punch-Man

656718

Em 2015, muito se falou sobre One Punch-Man, então eu resolvi dar uma chance para o anime, procurei em alguns lugares sobre o anime e logo vi que o personagem principal Saitama era absurdamente forte e apenas com um soco ele derrota qualquer inimigo, dai eu parei e pensei “Mas se o cara é tão incrivelmente forte desse jeito e mata todo mundo com um soco, então porque esse alvoroço todo em cima desse anime?” mesmo assim resolvi assistir.

As primeiras impressões pra mim é que foram bastante entediantes, seria talvez por conta do anime ser apenas isso, sem aquela ação que é o que eu sempre busco nos animes do estilo, e eu iria me frustar porque as lutas não são empolgantes e sempre acabam com apenas um soco? Sim! É realmente por isso, por outro lado, os gêneros do anime são (ação, comédia e paródia), ação, ter tem, mas não é por conta do Saitama e sim por seu discípulo Genos, um personagem que ganha muito destaque na minha opinião, um cara que é mais robô do que  humano, suas lutas são empolgantes e me fez prender um pouco no anime, apesar de não ter assistido ainda por completo, já por essa falta de interesse mesmo, ainda não posso falar muito, mas, essa é apenas a minha humilde opinião.

Comédia tem, em alguns momentos sua comédia agrada e confesso que gostei do jeito abordado no anime, gênero paródia é o que complementa a comédia do anime, já que Saitama seria um oposto dos outros heróis, ele assim como eu está sempre entediado por suas lutas acabarem rápido, ainda no quesito paródia, trás algumas referências de outros animes conhecidos e durante a Academia de Heróis, dá pra notar outras referências de Super-Heróis conhecidos.

One Punch-Man me agradou em partes, posso dizer que não é um anime ruim, mas que não é pra tanto esse alvoroço que fizeram em relação a ele. Alguns momentos de ação (principalmente com o Genos) são legais, porém, sua comédia é o que faz o ponto maior do anime, dá pra assistir numa boa, basta apenas não ligar ou se auto frustar caso você não encontre a ação que tanto procura rsrsrs. Outra coisa que realmente me cativou no anime foi uma mensagem que não sei se é intencional, mas que, de alguma forma eu capitei é que, o modo de vida de Saitama para ele chegar a se tornar um Super-Herói, foi seu “árduo treinamento durante três ano seguidos fazendo 100 abdominais, 100 flexões, 100 agachamentos e 10Km. de corrida diária” logicamente você não sai sair matando todo mundo com apenas um soco, porém, você vai ter uma vida melhor se exercitando diariamente, eu encarei esse “modo” do Saitama como uma pequena mensagem para o público.

O anime de One Punch-Man teve seu lançamento em outubro de 2015 e contou com 12 episódios. O ilustrador original da série escrita por ONE, Yusuke Murata em seu Twitter, disse que tem trabalhado para que o aclamado anime ganhe uma segunda temporada.

Related posts

O.V.O.S – Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

O.V.O.S - Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

Sinopse: Apos a descoberta da bruxaria, a igreja começa uma incansável caçada as bruxas. Nosso herói um ser meio humano meio animal chamado de bestial discriminado e com sua cabeça a premio entre os humanos, encontra simpatia e respeito em uma bruxa que deixou seu covil para procurar por um...

Shingeki no Kyojin / Atack on Titan

Shingeki no Kyojin / Atack on Titan

Os seres humanos se depararam com a repentina aparição dos Titãs no distrito de Shiganshina após mais de um século de paz. Eren e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo de infância, Armin Arlert, testemunham o aparecimento de uma Titã de 60 metros, o Titã Colossal, e o Titã Blindado...

Death Note: Filme da Netflix ganha seu primeiro trailer

Death Note: Filme da Netflix ganha seu primeiro trailer

A versão de Death Note, anime/mangá mais que consagrado no mundo inteiro, vem dividindo opiniões sobre uma versão ocidental. E quem tá comandando o longa é a Netflix. Hoje foi divulgado o primeiro tease/trailer da adaptação que conta com Nat Wolff (A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel) no...

Leave a comment