Geral 3

Sinopse: Apos a descoberta da bruxaria, a igreja começa uma incansável caçada as bruxas. Nosso herói um ser meio humano meio animal chamado de bestial discriminado e com sua cabeça a premio entre os humanos, encontra simpatia e respeito em uma bruxa que deixou seu covil para procurar por um companheiro que não voltou. Logo ..

Summary 3.0 good
Geral 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

O.V.O.S – Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

zero-kara-1

Sinopse: Apos a descoberta da bruxaria, a igreja começa uma incansável caçada as bruxas. Nosso herói um ser meio humano meio animal chamado de bestial discriminado e com sua cabeça a premio entre os humanos, encontra simpatia e respeito em uma bruxa que deixou seu covil para procurar por um companheiro que não voltou. Logo nossa aventura tem inicio ao realizarem um pacto de cooperação, onde a possibilidade de se tornar um humano se mostra muito próxima.

De cara este enredo nos remete a clichês clássicos, porem, com toda certeza esse é um dos melhores inspiradores de todo tipo de conteúdo – perde talvez para os zumbis. A historia começa sem um grande chamariz que desperte um real desejo de conferir, no entanto é perceptível que o plano de fundo – a caçada as bruxas – não será o foco aqui, tendo como único e exclusivo fim o motivo para a ambientação.

Assim que apresentado os personagens lembrei-me da Bela e a Fera, talvez, por estar muito fresco na memória o longa de Hollywood, ou talvez, a intenção da produtora era essa – não pesquisei. O bestial é um cara grande no melhor estilo Berserk, porem neste caso o “humor” esta presente nele, livrando o espectador de compartilhar a todo o momento do peso emocional que carrega.

zero-kara-2

A bela neste caso ficou ao encargo da Bruxa Zero, um personagem com aqueles aspectos já hoje em dia muito conhecido para ser um astro nas telinhas japonesas. Com belos e longos cabelos brancos, de aparência jovem e pequena – chegando a ser semelhante a uma criança – demonstra ter um grande poder e um alto conhecimento em magia, chegando a escrever um livro.

Dito isso devo completar que este casal de protagonistas me pareceu bem equilibrado, possuindo uma atenuação de inocência, poder e comedia que talvez agrade uma boa parcela de publico. Eu particularmente fiquei curioso para assistir os próximos episódios, contudo, sou suspeito, pois curto o estilo “bruxaria”.

 No quesito preparação este primeiro episodio esta de parabéns, tem a maior cara de introdução que eu já vi na minha curta vida, logo não se tem muito que comentar da historia a qual, diga-se de passagem, vai girar em torno da Zero buscando seu livro e o Bestial em busca de sua forma humana, claro que com toda certeza isso não devera se tornar o enredo central deve ser assim como a caça as bruxas um “motivo”.

A arte incorporada ao anime, é bem como o esperado nada inovador, nenhum efeito extravagante ou qualquer coisa que possa destacar ele dos demais. Mas achei o jogo de cores e os traços agradáveis e encaixam bem no contexto do anime, tendo isso em vista como o importante podemos dizer que o gráfico esta bom. ^^

Senti falta de uma trilha sonora que embalasse as mudanças de “sentimentos” de algumas cenas e talvez das batalhas – se bem que não teve batalha – mas os efeitos sonoros não tem aquela ligação com o sentimento da imagem para dar aquele “plus” à ambientação. Talvez essa seja uma das falhas para mim.

Em resumo acredito que seja só isso que tenho a falar, um anime aparentemente bom que desperta a curiosidade, mas que não seria uma recomendação prioritária por não ter nada que o destaque realmente de qualquer outro anime de aventura.

OBS:

Só pra lembrar OVOS são aquelas reviews rápidas contendo nossa opinião sobre o primeiro episodio de um serie, anime, livros, etc…

Podem deixar comentários, opiniões ou correções abaixo…

E ate a próxima. Ah! e se gostou compartilha e segue a Irmandade nas redes sociais.

Related posts

Fullmetal Alchemist Live Action – Novo Trailer

Fullmetal Alchemist Live Action - Novo Trailer

Saiu mais uma trailer do Live Action Japonês do Anime/Manga Fullmetal Alchemist, que tem como data de lançamento na terra do sol nascente o dia 01/DEZ e traz um pouco mais de informação que o ultimo. O enredo original acompanha as aventuras de "Edd" e "All" dois irmãos que buscam a pedra...

O.V.O.S.: Star Trek Discovery

O.V.O.S.: Star Trek Discovery

Embora não seja um grande aficionado pelo titulo, o enredo deste episodio se mostrou um tanto quanto "clichê". Seguindo as tendencias de movimentos atuais onde se discute e difundi a questão da igualdade em todos os aspectos possíveis, o que foi mostrado nesse primeiro momento descreve um...

Trailer Tokyo Ghoul: The Movie

Trailer Tokyo Ghoul: The Movie

Tokyo Ghoul  é o título de uma série de mangá escrito e ilustrado por Sui Ishida. O primeiro capítulo do mangá foi lançado em 8 de setembro de 2011 na revista semanal Young Jump e o último em 18 de setembro de 2014. Os capítulos individuais foram compilados em um total de 14 volumes tankōbon e...

Leave a comment