Geral 4

Tá começando agora o primeiro One View One Shot com a série mais recente série de Drama/Mistério da Netflix The OA. De forma rápida, o O.V.O.S. acontece da seguinte forma, com base em apenas o primeiro episódio de uma série ou anime, nós da Irmandade Baderna iremos fazer uma review sobre esse episódio. E lembrando que sempre ..

Summary 4.0 great
Geral 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

One View One Shot: The OA

Tá começando agora o primeiro One View One Shot com a série mais recente série de Drama/Mistério da Netflix The OA. De forma rápida, o O.V.O.S. acontece da seguinte forma, com base em apenas o primeiro episódio de uma série ou anime, nós da Irmandade Baderna iremos fazer uma review sobre esse episódio. E lembrando que sempre ou quase sempre, haverá spoilers dos primeiros episódios que passarem por aqui.

1481614058_oa

The OA segue um padrão da Netflix que, como já falei em outras circunstâncias, não tem pressa de mostrar a que veio, e consegue fazer isso com a maior facilidade e qualidade de suas produções originais. A série conta a história de uma garota Prairie Johnson/OA, que estava desaparecida durante sete anos e que até então era cega, mas, ao reaparecer, ela consegue enxergar normalmente e que possui várias cicatrizes nas costas. Após um vídeo ser registrado no Youtube onde Prairie se joga de uma ponte, ela é levada à um hospital e lá reencontra seus pais adotivos.

O modo de como a história é contada na série é interessante e te deixa instigado a querer saber que local é esse que Prairie sempre fala que quer voltar e fica o clima confuso, pois, você não saber se esse lugar é bom ou ruim, além de que, ela fala algumas vezes que quer reencontrar um certo alguém chamado Homer, e esse desejo demonstra cada vez mais intensidade. Prairie se vê sem soluções pra chegar até esse local, pois, fica sem nenhum tipo de contato com internet até que ela conhece Steve Winchell, e pede sua ajuda e ao mesmo tempo, pede que ele consiga 5 pessoas que irão ajudá-la a chegar em até seu destino.

O primeiro episódio ultrapassa uma hora de duração, o que era de se esperar, pois, a série é curta e conta com apenas oito episódios, mas mesmo assim, não trás aquela sensação de desgaste pra quem assiste, pelo contrário, vai tomando forma aos poucos e isso te deixa curioso pra os próximos acontecimentos. E nesse primeiro episódio, acontecem algumas cenas que considero boas, um momento é quando Prairie encontra Steve e ele toma sua câmera e ao tentar pegar de volta, ele ordena que seu cachorro ataque ela e ela consegue acalmar o animal, indicando que de certa forma, ela tem alguma espécie de poder. Particularmente, não conheço os atores envolvidos na série, mas demonstram excelentes atuações e conseguiram me deixar empolgados com esse início, assim como foi com Stranger Things.

Um outro momento bacana é onde Prairie se passa por madrasta de Steve pra liberar ele de ser suspenso da colégio, e já encaminhando pro final do episódio, onde ela pede desesperadamente que Steve encontre as cinco pessoas pra ajudar ela e quando aparentemente não iria chegar ninguém, eis que surgem todos, inclusive a professora a qual Prairie conseguiu enganar se passando pela madrasta de Steve, e quando eles se reúnem, Prairie então, começa a contar sobre sua infância e de quando perdeu a visão, mostrando também esse possível lugar que ela deseja retornar e conseguir encontrar Homer.

De forma geral, vejo um grande potencial em The OA, com um roteiro que aparenta ser um pouco difícil de entender mas que esse também é um dos fatores para que você corra pra o segundo capítulo, terceiro e assim, até o final. Também já comentamos isso em algumas transmissões da Rádio Baderna, a Netflix domina com perfeição os dramas em suas séries originais, ainda não tive oportunidade de acompanhar algumas séries no estilo comédia, mas uma coisa é certa. A Netflix sabe como fazer e te prender em um bom drama.

Related posts

“Dark” a nova Stranger Things – Trailer

"Dark" a nova Stranger Things - Trailer

A Netflix lançou um trailer da sua nova serie de terror intitulada: Dark. com produção alemã e uma boa referencia a Stranger Things, deixa aquela expectativa no ar. Os criadores da série Jantje Friese e Baran bo Odar trazem uma primeira temporada com 10 episódios, que têm o tempo como fio...

O.V.O.S.: Star Trek Discovery

O.V.O.S.: Star Trek Discovery

Embora não seja um grande aficionado pelo titulo, o enredo deste episodio se mostrou um tanto quanto "clichê". Seguindo as tendencias de movimentos atuais onde se discute e difundi a questão da igualdade em todos os aspectos possíveis, o que foi mostrado nesse primeiro momento descreve um...

O.V.O.S – Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

O.V.O.S - Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

Sinopse: Apos a descoberta da bruxaria, a igreja começa uma incansável caçada as bruxas. Nosso herói um ser meio humano meio animal chamado de bestial discriminado e com sua cabeça a premio entre os humanos, encontra simpatia e respeito em uma bruxa que deixou seu covil para procurar por um...

Leave a comment