Quem foi Bagramon?

wmkv9t

Originalmente ele era um Digimon Arcanjo de alto padrão que servia a atual versão do Deus dos Digimon, Homeostasis. Devido a que seu irmão mais jovem, SkullKnightmon, havia nascido como um Digimon das trevas por culpa do sentimentos corruptos e malvados dos corações dos humanos, ele estava preocupado com o destino que teria o seu irmão no Mundo Digital. Já que sempre há uma clara diferença entre o bem e o mal naquele mundo e por ventura em algum momento o seu irmão seria morto por um Digimon em nome da justiça.

 

Com uma inquietação em seu coração, Bagramon foi atrás de Homeostasis diversas vezes tentando entender e até bater de frente contra Deus, tentando entender essa irracional forma de justiça do mundo, mas eventualmente, desesperado diante das evasivas respostas de Deus, ele decidiu se rebelar contra ele. Claro que Bagramon foi facilmente derrotado, e teve seu corpo destruído pelos raios Divinos Homeostasis. Seu corpo foi carbonizado e suas belas asas brancas ficaram carbonizadas, ele perdeu o olho direito e o seu braço. Além disso ele foi expulso do céu e condenado a vagar sozinho pelo Mundo Digital eternamente.

Durante seu exilio, Bagramon encontrou as ruinas da árvore servidor, Yggdrasill, o qual a muito tempo atrás foi o anterior Deus dos Digimon. Usando os restos de Yggdrasill, Bagramon reconstruiu o seu corpo, incluindo seu novo braço direito, o Astral Snatcher.

Ao possuir este novo corpo, ele adquire um enorme poder e todos os conhecimentos que o antigo Deus deixou. Bagramon fica sabendo que o antigo Deus foi derrotado por um humano (Masaru Daimon – Digimon Savers) e também descobre que em um passado distante os Digimon possuíam a habilidade da Digievoluçāo (Em Xros Wars esse poder não existe), por culpa dos corações humanos, já que o Mundo Digital é constituído de elementos Digitais mas sofrem a intervenção humana, e como os seres humanos se nutriram de péssimos sentimentos e perderam a capacidade de sonhar e acreditar em um mundo melhor os Digimon sofreram perdendo valores como (Coragem, amizade, amor, sabedoria e esperança) e com isso foram perdendo a habilidade de evoluírem. Esse é o motivo que em Xros wars os Digimon inicialmente NÃO podem mais evoluírem e usam a Digixros.

Vendo que tanto os Digimon como os corruptos humanos estavam perdidos e não tinha oportunidade de salvar suas espécies da decadência e corrupção, Bagramon usa seus novos poderes para reviver Digimon extinto, e incluso criar novos Digimon usando a base de dados de Digimon mortos, sendo sua maior criação, o Tactimon; além de recrutar vários Digimon para sua causa, incluindo Lilithmon e Blastmon, criando desta maneira o exército Bagra.

Bagramon inicia a invasão ao céu. Sua primeira batalha é contra Omegamon, um dos Cavaleiros Reais. A batalha ocorre nos pés de Yggdrasil e Bagramon consegue matar Omegamon com ajuda do poderoso Tactimon.

Em seguida, Bagramon dirige suas tropas para invadir o resto do Reino de Deus. Os Cavaleiros Reais são pegos de surpresa, ao procurarem pistas sobre uma profecia que Homeostasis havia mencionado, e são superados em número pela força do inimigo, se vendo então obrigados a fugirem do campo de batalha para não perderem suas vidas. Sendo assim, Tactimon libera o poder de sua espada durante sua batalha contra UlforceVeedramon*, e destrói o Mundo Digital.

Bagramon decide buscar os 108 fragmentos dos códigos Coroa (O mundo ficou dividido em regiões após isso) para assim poder reconstrui-lo a sua maneira. Durante este tempo, Bagramon também se dedica a aprisionar vários Digimon malignos nos calabouços de seu castelo, por considerar que eles eram uma grande ameaça para o Mundo Digital, agora que eles haviam sido corrompidos pela maldade dos corações humanos.

Bagramon começa então a realizar um experimento que decidirá a sorte de ambos os mundos, tanto o Mundo Real como o Mundo Digital. Usando seus novos poderes para manipular o tempo e o espaço, Bagramon cria os Xros Loaders, e presenteia o seu irmão SkullKnightmon com a sabedoria necessária sobre a Digixros. Além disso, ele oferece ajudantes como Shademon e Damemon/Tuwamon para que Skullknightmon possa superar e encontre uma solução definitiva para a maldição a qual ele adquiriu de nascença (A maldade).

Eventualmente, Bagramon invoca dois humanos que possuem um “Code Xros poderoso” (O Code Xros é o poder que nasce nos corações puros daqueles que lutam por seus sonhos até o final) para que eles se convertam em parte do seu experimento. O objetivo do Bagramon era ver se os Humanos tem a capacidade de salvarem ambos os Mundos (Estes humanos terminam sendo Kiriha Aonuma e Kotone Amano (Mangá) e sua irmã Nene Amano, a qual acidentalmente é arrastada para o Mundo Digital com a sua irmã, Kotone).

O experimento de Bagramon consistia em ver se o desespero era mais forte que a esperança, ou vice e versa, e ver qual dessas duas forças era capaz de salvar o Mundo.

Durante o ataque final o exército Xros Heart ao Grande castelo Demoníaco, Bagramon chega à conclusão de que seu experimento para salvar seu irmão das trevas foi um fracasso, ao ver a forma monstruosa e sem raciocínio que se transformou AxeKnightmon ao ter feito tantas DigiXros forçadas com vários Digimon, (entre eles os oficiais do seu exércio Lilithmon e Blastmon) para incrementar seus poderes.

Usando seu ataque “Olhos de serpente Invisível”, Bagramon localiza o lugar onde foi enviado o clone Millenniummon. Revelando que Shademon e Tuwarmon sempre tinham sido espiões do Bagramon, para informar o passo a passo dado por seu irmão.

Bagramon invoca Millenniummon usando seus poderes espaço-temporal, e faz uma DigiXros entre AxeKnightmon e Millenniummon criando um clone de ZeedMillenniummon. Este digimon faz parte da profecia que relata o fim do Mundo Digital. Bagramon decide ficar observando o final do Universo já que ele não tinha mais nenhuma esperança que ele pudesse ser salvo.

Taiki e Shoutmon entram em cena e decidem mais uma vez arriscarem suas vidas para salvar Nene (que estava presa no Digicore de ZeedMillennimon) e buscarem uma forma de desfazerem a Digixros que compõe o Digimon que não pode ser derrotado.

Bagramon os enfrenta, decidido a não deicar que nada se meta em seus planos. Taiki luta corpo a corpo com ele e Bagramon revela a sua história e as razão pela qual ele decidiu destruir ambos os Mundos: Ele prefere que o universo seja reduzido a nada antes que os Mundos (Planeta Terra e Mundo Digital) se transformem em um lugar onde somente exista decadência e Corrupção.

Quando Shoutmon aparece no campo de batalha, Bagramon reconhece nele o código (leia-se, Alma) do Omegamon, o Cavaleiro Real, revelando que Shoutmon é a reencarnação dele.

Quando Nene e Shademon são libertados e purificados, os Generais fazem a Xros Open para desfazer o clone de ZeedMillenniummon (que não podia ser derrotado, tamanha a sua força), Bagramon está surpreso ao ver que ainda resta Esperança nos corações humanos, mas logo entra em desespero ao ver que os Digimon perigosos que um dia ele trancaficou nos calabouços do castelo agora estão soltos destruindo tudo pela frente.

Shoutmon o faz voltar à razão e Bagramon vê que o Mundo ainda tem esperança ao ver que os Digimon recuperaram o poder da Evolução.

Bagramon decide usar seu corpo como escudo para salvar o seu irmão SkullKnightmon do ataque de um Argomon, derrotando o seu oponente, mas sendo mortalmente ferido no processo, e antes de morrer, ele pede a seu irmão que ele mude suas atitudes e se torne um Cavaleiro Sagrado.

O mangá termina ao som de Butterfly (Digimon Adventure), amarrando o ciclo entre a primeira e Ultima temporada de Digimon. Skullknightmon, agora redimido, leva como recordação em seu bastão um chifre do seu irmão.

Homeostasis representado pela imagem de Hikari Yagami abraça o Digiovo que um dia irá renascer como Bagramon.

*Ulforce V-dramon é revelado ser o mesmo Digimon protagonista do mangá Digimon V-Tamer. Agora cego (perdeu a visão na batalha contra Tactimon) e sem o seu parceiro Taichi que provavelmente morreu mtos anos atrás.

Related posts

O.V.O.S – Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

O.V.O.S - Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

Sinopse: Apos a descoberta da bruxaria, a igreja começa uma incansável caçada as bruxas. Nosso herói um ser meio humano meio animal chamado de bestial discriminado e com sua cabeça a premio entre os humanos, encontra simpatia e respeito em uma bruxa que deixou seu covil para procurar por um...

Shingeki no Kyojin / Atack on Titan

Shingeki no Kyojin / Atack on Titan

Os seres humanos se depararam com a repentina aparição dos Titãs no distrito de Shiganshina após mais de um século de paz. Eren e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo de infância, Armin Arlert, testemunham o aparecimento de uma Titã de 60 metros, o Titã Colossal, e o Titã Blindado...

Death Note: Filme da Netflix ganha seu primeiro trailer

Death Note: Filme da Netflix ganha seu primeiro trailer

A versão de Death Note, anime/mangá mais que consagrado no mundo inteiro, vem dividindo opiniões sobre uma versão ocidental. E quem tá comandando o longa é a Netflix. Hoje foi divulgado o primeiro tease/trailer da adaptação que conta com Nat Wolff (A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel) no...

Leave a comment