Historia 3
Ambientação 4
Efeitos 2
Enredo 3
Envolvimento 3

A serie que recebeu o nome de seu super-herói faz parte do universo Marvel da Netflix, fazendo parte da apresentação dos membros de uma possível equipe de super poderosos mais “humana” da Marvel. Os episódios apresentam a origem do Luke Cage, um homem negro, que após ter sido incriminado e julgado como culpado foi para ..

Summary 3.0 good
Historia 0
Ambientação 0
Efeitos 0
Enredo 0
Envolvimento 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Luke Cage – Mulheres e seu Chapolim

luke-cage-antigo

A serie que recebeu o nome de seu super-herói faz parte do universo Marvel da Netflix, fazendo parte da apresentação dos membros de uma possível equipe de super poderosos mais “humana” da Marvel.

Os episódios apresentam a origem do Luke Cage, um homem negro, que após ter sido incriminado e julgado como culpado foi para em uma prisão de segurança máxima chamada de Seagate. Nesta prisão foi selecionado para um experimento que estava a ser conduzido no local, com vários presidiários ali residentes.

Durante o experimento algo da errado – na verdade deu foi certo – e o homem que entrou naquela sala acaba por se tornar um super humano, dotado de grande força e aparente invulnerabilidade, alem de pelo visto possuir super fôlego pois abrir caminho através das paredes de concreto na base do soco só para cair no mar e escapar nadando.

Ambientação

Quase em sua totalidade os eventos que são apresentados ocorrem em um único bairro: O Harlem, o que na verdade casou muito bem com o tom a qual a serie se propõe, pois não falei “homem negro” no texto acima por preconceito ou falta de cuidado, a serie realmente traz essa questão com muita força e apresenta a todo o momento essa característica deste herói, arrisco dizer que isso é o que torna Luke Cage um poderoso tão diferente, não pela cor, mas o bairro e cada personagem foi escolhido para demonstrar as características e cultura que construíram esse Herói. E nisso, diga-se de passagem, acertaram em cheio.

OBS: Acredito que o Harlem de verdade deve ter mulheres mais bonitas…

Historia

Luke sai da prisão com uma namoradinha que leva ele ate a barbearia do POP, depois ela morre e deixa ele com cara de e jeitão de esquisito que se esconde, talvez pelo medo de ser descoberto e voltar para a prisão novamente – acho que esse não tem a síndrome do mundo de papel ou síndrome de superman.

Estava ele lá vivendo pacificamente limpando chão e cozinhando em uma boate do bairro, sem mexer com ninguém seja para o bem ou para o mal, mas como todo mundo que tem alguma habilidade, vira um ima de confusão rapidinho.

Após um incentivo do Pop que por sua vez foi levado a pedir ajuda do Luke por existir uma consideração com um moleke que resolveu fazer merda, o Poderoso não tem mais um dia de sossego ou para “tomar café” com as “gatinhas” que caem na sua lábia.

A e antes que me esqueça a historia é sim envolvente apesar de ser um pouco morna e conta com uns clichês que possivelmente não poderiam faltar. Cada episodio torna o próximo desejável a ponto de ser possível assistir tudo em um único dia – mesmo reclamando.

Efeitos de cena

OBS:

Devo adiantar que aqui irei falar de tudo que considero no quesito movimentação, jogo de câmera, efeitos visuais ou especiais e demais coisas que vir na mente já que digito sem revisar.

O grande gatilho do personagem com toda certeza é a sua força e na maior parte das cenas e muito bonito e de certa forma elegante os detalhes que são incrementados para garantir que essa habilidade não passe despercebida por um só momento, desde a facilidade com que o grandão levanta uma maquina de lavar roupas ate os furos de bala em seus trajes sempre que o acertam.

Embora ao falar “sempre que o acertam”, pode dar a impressão que sua força também conceda a ele certa agilidade, porem agilidade não um quesito presente nesta serie e falo na serie, pois não só o seu astro parece não se preocupar com as balas, mas também a produção não parece se preocupar em tornar as cenas mais dinâmicas, as lutas que foi apresentada nos trailers fizeram com que eu esperasse a mesma velocidade de ação presente em cenas como as do Demolidor – infelizmente não consegui deixar de comparar.

Acredito que Chapolim planejou os movimentos, pois são friamente calculados e lentamente executados.

Enredo

O que se espera ao ver uma serie, anime, filme ou qualquer outra coisa que receba o nome de algum elemento presente nelas, é que este item seja o mais importante e o centro das atenções da produção. Porem Luke Cage inova neste quesito onde acredito que a produção e os roteiristas resolveram presentear um determinado movimento “social” que aflorou um pouco mais nos últimos tempos.

Basicamente o ssequencial da serie trata de como uma pesquisadora auxilia o desenvolvimento de uma cobaia para que esta seja apta a participar de uma experiência, logo após algo da errado por conta da ignorância e raiva de um rapaz frustrado, acarreta na fuga do espécime.

Na seqüência uma moça ajuda esse fugitivo levando-o a um local seguro, apresentando o mesmo ao seu tutor e maior incentivador como herói.

No núcleo humano, temos um departamento de policia liderando por uma senhora a qual tem por sua vez a melhor detetive da região sob sua jurisdição, e essa será a grande investigadora durante todo o tempo da serie.

Se você já assistiu e não concorda comigo talvez lembre que o antagonista principal foi apresentado como sendo um rapazinho local que teve uma infância difícil e se tornou um grande gangster tomando conta de “todo” o Harlem, contudo sabemos que a sutileza mora logo ali ao lado, ao assistir com cuidado vera que na verdade existe uma antagonista que sobrepõe a todo o momento sua presença acima deste e de qualquer outro apresentado durante toda a serie.

E pra finalizar a teremos uma luta Chapolim, na qual a presença especifica de uma “senhorita” – que teve um destaque mais sutil em outra serie – foi o ponto fundamental para a vitoria do grandioso Luke Cage. ( Antes que me batam quando me virem na rua, essa parte é um dos clichês que me referia no começo e embora a principio seja totalmente irrelevante, sempre vemos uma “princesa” estimular o “herói” a vitoria, independente do gênero de ambos ).

Considerações Finais

Uma boa serie, com uma ótima ambientação, uma dublagem de qualidade o que surpreende, pois não temos muito disso nos últimos tempos ( não falei porque esqueci e já deu preguiça ), com muitas “deixas” para aqueles que curtem Easter Eggs e para os curiosos que curtem correr atrás do que não se explica na temporada o que tem de sobra em Luke Cage.

Por fim recomendo conferir, pois é uma ótima adição aos heróis Marvel o qual não possui aquela necessidade de adequação as cotas da atualidade e que “errou” justamente ao tentar incrementar uma dessas.

Valeu dêem suas opiniões e desculpem-me se exagerei na quantidade de texto.

Curtam nossas redes sociais, compartilhem para o bem ou para o mal.

E um ótimo dia, fim de semana, semana, mês ou ano, sei la.

Ate à próxima

Related posts

O.V.O.S – Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

O.V.O.S - Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

Sinopse: Apos a descoberta da bruxaria, a igreja começa uma incansável caçada as bruxas. Nosso herói um ser meio humano meio animal chamado de bestial discriminado e com sua cabeça a premio entre os humanos, encontra simpatia e respeito em uma bruxa que deixou seu covil para procurar por um...

O.V.O.S – Punho de Ferro – Netflix

O.V.O.S - Punho de Ferro - Netflix

“Quinze anos depois de ter sido dado como morto, Danny Rand ressurge. Com a força do Punho de Ferro, ele espera recuperar seu passado e cumprir seu destino.” Após um único episodio já podemos perceber que as criticas anteciparam uma coisa inexistente, se os episódios seguintes possuírem o mesmo...

The Flash: Vilão da 4º temporada não será um velocista

The Flash: Vilão da 4º temporada não será um velocista

Bom, após três temporadas consecutivas do Velocista Escarlate enfrentando velocistas como os vilões principais das tramas, tudo indica que no quarto ano da série isso vai sofrer alterações. E a notícia vem diretamente do produtor da série Andrew Kreisberg, durante um evento com as séries de...

Leave a comment