Review Demolidor 2ª temporada

daredevil-season-2-poster-2

O que dizer desse justiceiro que mal conheço e já considero pacas?
A segunda temporada de demolidor embora tenha trazido alguns erros os quais citarei mais a frente também foi um prato cheio de ação e porradaria.
Somos apresentados a um novo “vilão” dessa temporada, o Punisher (ou Justiceiro), Frank Castle retorna a New York em busca de vingança pelo que fizeram com sua família, e seus métodos de vingança não são correspondentes com o que o Demônio de Hell’s Kitchen anda fazendo para livrar seu bairro de mal feitores, Frank age como um carrasco, quem ele julga como bandido, ele simplesmente mata e as vezes das maneiras mais insanas e doentias possíveis, esse climax de diferença entre interesses entre os vigilantes é um dos pontos mais tocados durante essa temporada, e ao que pode ser visto conhecemos ambos os lados e suas motivações, tem muita pancadaria entre os dois e cada qual luta para fazer aquilo que lhe conven.

demolidor
Mas nem só de Justiceiro vive essa temporada, a relação em Nelson e Murdok está balança, Matt passa mais tempo como vigilante do que ao lado de seus amigos mais próximos, muitas vezes acaba os deixando na mão, e isso abala a amizade antiga e duradoura com seus associados.
Quando o arco do Punisher parece estar fechado e Daredevil tem um pouco de paz e normalidade em sua vida, eis que Elektra Nachos aparece para bagunçar tudo. Fruto de um ex-relacionamento ela volta a vida de Matt para pedir ajuda para derrubar a Yakuza, o relacionamento com Elektra complica mais ainda a vida do Demolidor, a firma dos advogados cada dia tem menos clientes e acomula dividas, Karen e Franky embora lutem para tentar manter tudo em ordem sem a ajuda de Matt parece que as coisas não andam muito bem.

elektra-poster

Embora tenha sido uma temporada muito sangrenta senti a falta de um vilão a nível Wilson Fisk, Nobu aparentemente foi o vilão dessa temporada mas sem muito a se mostrar, haviam dois arcos acontecendo ao mesmo tempo, Justiceiro x Elektra e de fundo os problemas de Nelson e Murdok, e parecia que nada conseguia se encontrar muito bem, nem o vilão foi lá grande coisa, o grande destaque ficou mesmo para o Justiceiro, que mostrou-se capaz de segurar futuramente, quem sabe, uma serie solo!

Ao final da temporada sem muito Spoiler, nada de muito surpreendente acontece, eu particularmente já esperava o desfecho, a Netflix e a Marvel não acertaram tão bem assim o dedo nessa temporada.

Em dado momento um dialogo entre Matt e o rei do crime vimos o quanto Wilson ainda é poderoso mesmo dentro da cadeia e essa foi uma das melhores cenas de toda a temporada, o que me faz pensar que em uma futura terceira temporada, Fisk possa voltar a ser o vilão principal e muito mais perigoso do que ele foi na primeira, afinal ele não vai estar apenas atrás do Demolidor (sem spoilers).

Em media a temporada foi boa, mas sem muito a se surpreender, nota 8,5.

Related posts

Fullmetal Alchemist Live Action – Novo Trailer

Fullmetal Alchemist Live Action - Novo Trailer

Saiu mais uma trailer do Live Action Japonês do Anime/Manga Fullmetal Alchemist, que tem como data de lançamento na terra do sol nascente o dia 01/DEZ e traz um pouco mais de informação que o ultimo. O enredo original acompanha as aventuras de "Edd" e "All" dois irmãos que buscam a pedra...

“Dark” a nova Stranger Things – Trailer

"Dark" a nova Stranger Things - Trailer

A Netflix lançou um trailer da sua nova serie de terror intitulada: Dark. com produção alemã e uma boa referencia a Stranger Things, deixa aquela expectativa no ar. Os criadores da série Jantje Friese e Baran bo Odar trazem uma primeira temporada com 10 episódios, que têm o tempo como fio...

O.V.O.S.: Star Trek Discovery

O.V.O.S.: Star Trek Discovery

Embora não seja um grande aficionado pelo titulo, o enredo deste episodio se mostrou um tanto quanto "clichê". Seguindo as tendencias de movimentos atuais onde se discute e difundi a questão da igualdade em todos os aspectos possíveis, o que foi mostrado nesse primeiro momento descreve um...

Leave a comment