O grande “Arrowverse” da DC/CW

“Arrowverse” (dado que Arrow foi o primeiro a apresentar um personagem que consolidaria um universo compartilhado da Dc comics na TV) é o universo em expansão compartilhado, desenvolvido por Greg Berlanti, Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg e Geoff Johns, para o canal CW, a primeira serie a sair dos papeis das HQ’s e ir para as telinhas foi Arrow, serie que conta a historia do Arqueiro Verde ou Oliver Queen e sua assessão como herói em Star City.

arrowLogo em seguida após uma aparição na serie do Arqueiro, Barry Allen ganhou a sua serie também em outubro de 2014, e já conta com duas temporadas, em The Flash somos apresentados a os Meta-humanos, realidades paralelas, viagens no tempo e mais uma leva de novos personagens. A primeira temporada de The Flash foi um sucesso, os produtores então resolveram expandir ainda mais o universo com uma serie animada que se passa no mesmo universo de suas duas series, e a personagem escolhida foi Vixen.

yb51eisnhy9labtzl83t

E claro rolou crossover com os dois heróis já estabelecidos no universo da CW, o sucesso da animação gerou inclusive um crossover em Live Action, apresentando a personagem Vixen na serie essa semana (eu particularmente quero muito ver a personagem mais vezes, inclusive espero que ela trabalhe com Flash).

arrowvixen-166747

Com um universo já bem ‘crescidinho’ dentro da CW os produtores foram ainda mais longe, trazendo personagens que pertenciam a outros canais como foi o caso de Constantine do canal NBC, a participação do mago inglês embora pequena, deu aos fãs orfãs da recém cancelada serie a chance de se “despedirem” do personagem. Outro crossover que acontecerá recentemente de canais diferentes vai ao ar mês que vem da Supergirl e Flash do canal CBS.

12742165_521485324697496_3103298499378831097_n

Em 2016 também tivemos a estreia de DC’s Legends of Tomorrow, uma equipe desfuncional que reúne heróis e vilões trabalhando lado a lado para deter um mal maior, que na serie é Vanda Savage, quem assistiu o desenho animado da Liga da Justiça deve saber um pouco de quem se trata o vilão. A serie abre um leque de novas possibilidade pois mexe com as linhas temporais das series já criadas, mostrando presente, passado e futuro do Arrowverse, claro que tudo ainda é muito novo, e não sabemos o que será mostrado, mas imagens recentes mostraram um Oliver do futuro, e até Jonah Hex.

NEuAg1HmeWS3xA_3_b

O bom de ter tudo isso é a possibilidade não só de ver o Multiverso da DC, como também conhecer novos heróis, novas historias, e consequentemente levar o público da televisão a querer ler os quadrinhos, conhecer mais da historia dos personagens ali exibidos, e isso é muito empolgante.

O que o futuro reserva sobre essas series não dá para saber, e ele pode mudar a qualquer momento (rs), o importante é aproveitar todo esse conteúdo e esperar para ver.

 

Related posts

Fullmetal Alchemist Live Action – Novo Trailer

Fullmetal Alchemist Live Action - Novo Trailer

Saiu mais uma trailer do Live Action Japonês do Anime/Manga Fullmetal Alchemist, que tem como data de lançamento na terra do sol nascente o dia 01/DEZ e traz um pouco mais de informação que o ultimo. O enredo original acompanha as aventuras de "Edd" e "All" dois irmãos que buscam a pedra...

“Dark” a nova Stranger Things – Trailer

"Dark" a nova Stranger Things - Trailer

A Netflix lançou um trailer da sua nova serie de terror intitulada: Dark. com produção alemã e uma boa referencia a Stranger Things, deixa aquela expectativa no ar. Os criadores da série Jantje Friese e Baran bo Odar trazem uma primeira temporada com 10 episódios, que têm o tempo como fio...

Trailer Tokyo Ghoul: The Movie

Trailer Tokyo Ghoul: The Movie

Tokyo Ghoul  é o título de uma série de mangá escrito e ilustrado por Sui Ishida. O primeiro capítulo do mangá foi lançado em 8 de setembro de 2011 na revista semanal Young Jump e o último em 18 de setembro de 2014. Os capítulos individuais foram compilados em um total de 14 volumes tankōbon e...

2 Comments

  1. Erick Lima 26 de February de 2016
    Responder

    Uma coisa muito boa mostrar mais heróis e novas histórias, to curtindo Legends of Tomorrow, gostei da Vixen, espero que cada vez mais e mais heróis venham para as telinhas, lembrando que Arrow só irá até a 5ª temporada, como será o arco final do Arqueiro Verde? O que o futuro reserva? hahahaha

    • Geerb 26 de February de 2016
      Responder

      Saber que vai ter um final é muito bom, e melhor ainda saber que eles podem colocar outros heróis e criar outras series.

Leave a comment