O grande “Arrowverse” da DC/CW

“Arrowverse” (dado que Arrow foi o primeiro a apresentar um personagem que consolidaria um universo compartilhado da Dc comics na TV) é o universo em expansão compartilhado, desenvolvido por Greg Berlanti, Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg e Geoff Johns, para o canal CW, a primeira serie a sair dos papeis das HQ’s e ir para as telinhas foi Arrow, serie que conta a historia do Arqueiro Verde ou Oliver Queen e sua assessão como herói em Star City.

arrowLogo em seguida após uma aparição na serie do Arqueiro, Barry Allen ganhou a sua serie também em outubro de 2014, e já conta com duas temporadas, em The Flash somos apresentados a os Meta-humanos, realidades paralelas, viagens no tempo e mais uma leva de novos personagens. A primeira temporada de The Flash foi um sucesso, os produtores então resolveram expandir ainda mais o universo com uma serie animada que se passa no mesmo universo de suas duas series, e a personagem escolhida foi Vixen.

yb51eisnhy9labtzl83t

E claro rolou crossover com os dois heróis já estabelecidos no universo da CW, o sucesso da animação gerou inclusive um crossover em Live Action, apresentando a personagem Vixen na serie essa semana (eu particularmente quero muito ver a personagem mais vezes, inclusive espero que ela trabalhe com Flash).

arrowvixen-166747

Com um universo já bem ‘crescidinho’ dentro da CW os produtores foram ainda mais longe, trazendo personagens que pertenciam a outros canais como foi o caso de Constantine do canal NBC, a participação do mago inglês embora pequena, deu aos fãs orfãs da recém cancelada serie a chance de se “despedirem” do personagem. Outro crossover que acontecerá recentemente de canais diferentes vai ao ar mês que vem da Supergirl e Flash do canal CBS.

12742165_521485324697496_3103298499378831097_n

Em 2016 também tivemos a estreia de DC’s Legends of Tomorrow, uma equipe desfuncional que reúne heróis e vilões trabalhando lado a lado para deter um mal maior, que na serie é Vanda Savage, quem assistiu o desenho animado da Liga da Justiça deve saber um pouco de quem se trata o vilão. A serie abre um leque de novas possibilidade pois mexe com as linhas temporais das series já criadas, mostrando presente, passado e futuro do Arrowverse, claro que tudo ainda é muito novo, e não sabemos o que será mostrado, mas imagens recentes mostraram um Oliver do futuro, e até Jonah Hex.

NEuAg1HmeWS3xA_3_b

O bom de ter tudo isso é a possibilidade não só de ver o Multiverso da DC, como também conhecer novos heróis, novas historias, e consequentemente levar o público da televisão a querer ler os quadrinhos, conhecer mais da historia dos personagens ali exibidos, e isso é muito empolgante.

O que o futuro reserva sobre essas series não dá para saber, e ele pode mudar a qualquer momento (rs), o importante é aproveitar todo esse conteúdo e esperar para ver.

 

Related posts

Death Note: Filme da Netflix ganha seu primeiro trailer

Death Note: Filme da Netflix ganha seu primeiro trailer

A versão de Death Note, anime/mangá mais que consagrado no mundo inteiro, vem dividindo opiniões sobre uma versão ocidental. E quem tá comandando o longa é a Netflix. Hoje foi divulgado o primeiro tease/trailer da adaptação que conta com Nat Wolff (A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel) no...

O.V.O.S – Punho de Ferro – Netflix

O.V.O.S - Punho de Ferro - Netflix

“Quinze anos depois de ter sido dado como morto, Danny Rand ressurge. Com a força do Punho de Ferro, ele espera recuperar seu passado e cumprir seu destino.” Após um único episodio já podemos perceber que as criticas anteciparam uma coisa inexistente, se os episódios seguintes possuírem o mesmo...

The Flash: Vilão da 4º temporada não será um velocista

The Flash: Vilão da 4º temporada não será um velocista

Bom, após três temporadas consecutivas do Velocista Escarlate enfrentando velocistas como os vilões principais das tramas, tudo indica que no quarto ano da série isso vai sofrer alterações. E a notícia vem diretamente do produtor da série Andrew Kreisberg, durante um evento com as séries de...

2 Comments

  1. Erick Lima 26 de February de 2016
    Responder

    Uma coisa muito boa mostrar mais heróis e novas histórias, to curtindo Legends of Tomorrow, gostei da Vixen, espero que cada vez mais e mais heróis venham para as telinhas, lembrando que Arrow só irá até a 5ª temporada, como será o arco final do Arqueiro Verde? O que o futuro reserva? hahahaha

    • Geerb 26 de February de 2016
      Responder

      Saber que vai ter um final é muito bom, e melhor ainda saber que eles podem colocar outros heróis e criar outras series.

Leave a comment