ANIMES QUE MARCARAM INFÂNCIA!

Iae galera, todos temos um anime que marcou nossa infância, mas as vezes esquecemos o nome do anime, porque as vezes ele só teve uma temporada ou duas, ou não fez tanto sucesso quanto  Dragon Ball Z, Iu Iu Hakusho, Cavaleiro dos Zodíacos,  Pokémon e etc, ou focamos nesses e deixamos aqueles um pouco de lado com o passar do tempo, por isso vim trazer essa lista de animes que foram marcantes para moi (quem não sabe o que é “moi” é mim em francês), então deixemos de papagaiada e vamos para o que interessa de verdade que são esse animes:

bUCKY

Bucky

No original Jibaku-kun. Um mangá criado por Ami Shibata, e publicada entre 1997 e 1999. Foi adaptada para o anime com 26 episódios pelo estúdio Softx Trans Arts, e exibida na TV Tokyo em outubro de 1999 e março de 2000.

A história se passa no “O Mundo 12” em uma dimensão desconhecida. Lá humanos, monstros e espíritos vivem em harmonia. No Centro do Mundo é o “Mundo Zero” existe a “Torre Pontiaguda”, onde a Princesa protege todo os outros 12 mundos. Mas os monstros começam a atacar os humanos, devido o “Veneno do Despertar”, nesse tempo Bucky se torna uma GC – Grande Criança e junto com seus amigos Pinky e Kai duas GC de outros mundos vão enfrentar o vilão Slash, e dispertar a Princesa do “Mundo 0” que se encontra em sono profudo.

MOnster Rancher

Monster Rancher

Conhecido no Japão com o titulo de Monster Farm, foi um anime baseado na série de videogame de mesmo nome desenvolvido pela Tecmo. Teve 3 temporadas com o total de 73 divididos pelas 3. A 1ª temporada de 1999 a 2000, a 2ª de 2000 a 2001 e a 3ª de 2001 a 2002.

O anime conta à história de Genki, um garoto viciado em vídeos games, que foi transportador para dentro de um jogo, mas também temos outros personagem que marcaram essa história, como a garota, Holly, e vários monstros que o acompanham, Suezo, Lebre, Tigre, Mocchi e Golem. E claro o seu vilão Moo que quer controlar todos os monstros e destruir o mundo, como de praxe.

Gatchaman

Gatchaman

Science Ninja Team Gatchaman ou Gatchaman, em japonês Kagaku Ninjatai Gatchaman, uma série de anime com um time de 5 super-heróis, Produzido em 1972, a série também é conhecida como G-Force, foi dirigida por Tatsuo Yoshida e produzida pela Tatsunoko Productions. Gatchaman  pela Fuji TV no período de 1º de outubro de 1972 e 29 de setembro de 1974, gerando 105 episódios Cartoon Network . A trouxe para o Brasil, no final da década de 90.

EL - hazard

El-Hazard

Em japonês, Shinpi no Sekai Eru Hazado, ou no bom e velho português “O Misterioso Mundo de El-Hazard. Essa franquia de anime foi escrita por Ryoe Tsukimura e dirigida por Hiroki Hayashi, a série foi produzida pela AIC e teve um mangá publicado pela Editora JBC.

Conta a historia de uma civilização escondida, onde Makoto Mizuhara e seus amigos foram transportados pela deusa-demônio Ifurita. Makoto descobre que ele e seus amigos possuem poderes em El-Hazard. Desta forma eles lutam contra os planos dos terríveis Bugrons, que são liderados por seu ex-colega Jinnai e também contra a Tribo Fantasma que quer controlar uma arma poderosa chamada: “O Olho de Deus”.

Medabots

Medabots

Medarotto em Japonês, Medabots originalmente um vídeo Game do Game Boy de 1997, esse anime conta a história de Ikki Tenryou e Metabee seu medabot. Um dos animes que mais marcaram a minha infância, a série acontece em 2122, e robôs com inteligência artificial cuja a finalidade é servir os seus donos, e também são usados em batalhas de “Cyber Lutas”. Anime que com certeza recomendo. Um dos personagens mais marcantes da história é o “Sr. Juiz”, que aparece em todo o momento que vai acontecer uma “Cyber Luta”.

power stone

Power Stone

No Japão conhecido como Powa Suton, teve 26 episódios produzidos pelo Studio Pierrot, foi baseado no jogo da Capcom, e exibido na Rede Globo em 2001 no extinto programa TV Globinho.

Edward Falcon, também conhecido como Fokker, é um londrino especialista em Boxer, tem 21 anos e é filho do arqueólogo Pride Falcon. Ele possui a Pedra de Cor Vermelha, isso mesmo, os poderes dos personagens são a base dessas pedras do poder, eles se transformar, o Fokker se transforma em um Robô parecido com o Homem de Ferro.

Shinzo

Shinzo (Mushrambo)

Conhecido no Japão como Mushuranbo, mas aqui no Ocidente como Shinzo, o anime conta a história de 3 enterranos Mushra, Sago e Kutal com poderes do meteoro que tentam proteger a última humana sobrevivente Yakumo, e restaurar a raça humana. Enterranos são criaturas que possuem poder e quando o perde ou são feridos viram cartas, alguns enterranos não possuem poderes e vivem como humanos. Uma história marcante e com muita aventura, recomendo com certeza.

shurato

Shurato

Tenku Senki Shurato – “A Guerra Celestial de Shurato” ou pra nós aqui simplemente Shurato, foi um mangá criado por Hiroshi Kawamoto, e que ganhou o anime pela Tatsunoko Productions. Tanto no anime quanto no mangá a história é a mesma, a tentativa dos deuses de Asura em dominar o Mundo Celestial. Shurato, o personagem principal, junto com os Oito Gardiões do Povo de Deva, lutam para resgatar a deusa Vishnu. Asura é representado por Indra, cujos subordinados lutam com Shurato e seu companheiros em varias batalhas.

O Mangá foi publicado na década de 80 na magazine Shonen King da revista Shonen Gahosha, e foi produzido pelo estúdio Tatsunoko Productions. Os países que obteve maior sucesso, foi no Japão, França e Brasil. Teve sua estreia no dia 6 de abril de 1989 na TV Tokyo, e foi exibido até 18 de janeiro de 1990, com um total de 38 episódios.

2930-1600x600_sailormoon

Sailor moon

Também conhecido no Japão como Pretty Soldier Sailormoon ou Bishojo Senshi Sera Mun, é um mangá escrito e ilustrado por Naoko Takeuchi entre 1992 e 1997. O anime foi produzido pela Toei Animation, possuindo 200 episódios e um dos animes com a história mais longa do gênero “magical girl”.

Ele narrar a história de Usagi Tsukino, que encontra a gatinha falante Luna, e ela revela que na verdade que, Usagi é uma “Sailor Moon”, uma guerreira mágica que foi destinada a salvar a terra das forças do mal, como tem que ser sempre. Mas ela não ta sozinha, existem outras meninas com o mesmo poder que ela, e juntas enfrentam o Dark Kingdom (Reino Sombrio), mas também existe outros vilões na série como os Black Moon Clan, os Death Busters, a Dead Moon Circus e a Shadow Galactica.

Samurai Warriors

Samurai Warriors

Yoroiden Samurai Troopers – Lendários Guerreiros de Armaduras Samurais, ou no Brasil simplemente Samurai Warriors. Foi produzido pelo Sunsire e exibido pela TV Nagoya entre 30 de abril de 1988 a 4 de março de 1989. Exibido aqui no Brasil pela Rede Bandeirante em 1996, uma curiosidade é que o mangá só foi criado depois do anime.

Conta a história de 5 jovens que estão destinados a salva toda a humanidade contra o impiedoso Arago, que tenta dominar o mundo utilizando o poder da escuridão. Esse anime possui 39 episódios e 11 OVAS.

11-november-fullmetal-alchemist

Fullmetal Alchemist

Hagane no Renkinjutsushi – Alquimista de Aço, mas popularmente conhecido como Fullmental Alchemist, foi um mangá escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa. Foi transmitido no Brasil em 2005 e terminando sua exibição em 2006.

Edward e Alphonse Elric são dois irmãos alquimistas procurando a Pedra Filosofal, objeto poderoso que pode restaurar seus corpos, o detalhe é que eles perderam tentando trazer a mãe de volta a vida. Nesse tempo Edward se torna um Alquimista Federal, com todos os recursos disponíveis pela sua nova posição como federal, ele junto com seu irmão vão em busca da Pedra Filosofal. Scar, um dos sobreviventes da Raça Ishibaliana, procura também a Pedra, para pode restaurar sua raça, e vingança contra os Alquimistas Federais. Existe também os Homúnculos, criaturas parecidas com humanos, que carregam pedaços de Pedra Filosofal dentro de si, e tem capacidade de sobreviver a quase qualquer dano.

Tenchi

Tenchi Muyo!

Dividido em 3 partes, foi produzido de 1991 a 2005 em 3 series diferentes. A série original Techi Myio! Ryo-Ohki, teve 6 OVAS, lançado em 1991 e 1992 no Japão, ficou tão popular que foi criado o sétimo episódio denominado como Techi Special, e ainda outro capitulo com o nome de Mihoshi Special. Em 1994 ele volta com um segundo OVA apresentado os capítulos do 8 ao 13, ai depois de uma parada ele volta em 2003 a 2005, com uma terceira série de OVA, com os episódios 14 ao 20, que centraliza nas deusas introduzidas no Segundo OVA.

Um anime de muita qualidade, um dos que vale a pena assistir e que marcou minha infância.

9932

Inuyasha

Também conhecido como “A Fantástica História do Período Feudal de Inuyasha” – Sengoku Otogizoshi InuYasha. Um mangá shonen escrita e ilustrada por Rumiko Takashi, publicado entre 13 de novembro de 1996 e 18 de Junho de 2008 pela revista Weekly Shonen Sunday. Adaptado para o anime entre 16 de outubro de 2000 a 13 de setembro de 2004, produzido pela Senrise, foi exibida pela Yomiuri TV no Japão.

O enredo começa na Japão com uma garota de 15 anos chamada Kagome Higurashi, ela mora com sua mãe, avô e seu irmão mais novo, Sota, nas terras do santuário Shinto. Quando ela sai em procura do seu gato, ela é puxada por um monstro para dentro do Poço Come-Ossos (Honekui no Ido), ela reaparece no período Sengoku do Japão. Com medo e desesperada ela libera acidentalmente o Hanyou InuYasha. Embora tenha salvado Kagome, a liberação do InuYasha se revela um problema maior. Quando a Joia de Quadra Almas é quebrada e se espalha por todo o Japão, humanos e Yokais vão a procura de seus fragmentos para que consigam grande poder. Então, InuYasha e Kagome se juntam para recuperar os fragmentos e restaurar a Joia de de Quatro Almas.

 

Esses foram alguns dos animes que marcaram a infância de muita gente, inclusive a minha. Logo estarei colocando eles para download, não sei se vou conseguir todos, mas farei o possível para conseguir.

Related posts

Fullmetal Alchemist Live Action – Novo Trailer

Fullmetal Alchemist Live Action - Novo Trailer

Saiu mais uma trailer do Live Action Japonês do Anime/Manga Fullmetal Alchemist, que tem como data de lançamento na terra do sol nascente o dia 01/DEZ e traz um pouco mais de informação que o ultimo. O enredo original acompanha as aventuras de "Edd" e "All" dois irmãos que buscam a pedra...

Trailer Tokyo Ghoul: The Movie

Trailer Tokyo Ghoul: The Movie

Tokyo Ghoul  é o título de uma série de mangá escrito e ilustrado por Sui Ishida. O primeiro capítulo do mangá foi lançado em 8 de setembro de 2011 na revista semanal Young Jump e o último em 18 de setembro de 2014. Os capítulos individuais foram compilados em um total de 14 volumes tankōbon e...

O.V.O.S – Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

O.V.O.S - Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

Sinopse: Apos a descoberta da bruxaria, a igreja começa uma incansável caçada as bruxas. Nosso herói um ser meio humano meio animal chamado de bestial discriminado e com sua cabeça a premio entre os humanos, encontra simpatia e respeito em uma bruxa que deixou seu covil para procurar por um...

Leave a comment